terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vereadores de Epitaciolândia cobram melhorias para Município

Edis da cidade de Epitaciolândia, localizada na fronteira do Acre, usaram a tribuna nesta terça-feira, 19, para defender interesses dos munícipes.
camara_epitacio_1
Durante toda a Sessão, pedidos de instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), melhorias de ramais, mais divulgação do plebiscito de horário que acontecerá no final do mês, entre outros foram tema. Veja o resumo fornecido pela Assessoria.

Nonato Cruz (PMN)
Faz reiteração de pedido de providência para solucionar problemas na iluminação pública no bairro José Assem, tendo em vista que o bairro faz divisa com a Bolívia e essa falta de iluminação poder ser aliada do na saída de entrada de criminosos dos dois países.
Raimundo Gondim (PTN)
Fala sobre o péssimo estado de trafegabilidade do ramal Santana e faz pedido de providência para que seja solucionada esta problemática para que os agricultores não fiquem isolados no inverno.
Fala sobre a escola Juana Ribeiro Amed e diz que as instalações elétricas da instituição de ensino estão comprometidas e que a mesma já não dá suporte necessário para os equipamentos eletrônicos da escola e por essa razão não houve aula no período da noite por três dias consecutivos.
Antônio Vandercicley
Fala sobre o ramal do prata, onde uma ponte se encontra em péssimo estado de conservação e de trafegabilidade e que já oferece periculosidade para o trafego de automóveis e pedestres.
Faz pedido de providência sobre a sinalização de trânsito na zona rural.
Fala sobre crianças e adolescente, diz que o índice de dos mesmos nas ruas e locais impróprios fora de hora estão aumentando e relata que o conselho tutelar esta de mão atadas, pois não dispõem de recursos para realizar fiscalização.
DSC01902
Davi (PT)
Faz uma breve explanação sobre a LDO (lei de diretrizes Orçamentárias)
Fala sobe as privatizações dos cartórios e que a partir de agora estaremos vivenciando novos horizontes e que trará novos desafios que acarretará estas privatizações mais que segundo ele, a população carente será prejudicada, pois alguns trabalhos seram cobrados e outros terão aumento de custos.
Diz que será instalado no município hidrômetros para controlar os desperdícios de água e que este serviço atenderá mais de três mil casas.
Fala sobre os desafios do novo presidente da câmara tendo em vista que até o fim do ano terá a eleição para o novo presidente e diz que um dos maiores desafios será a criação de sessões itinerantes, onde a população terá sua participação ativa tanto na zona urbano como na zona rural.
Daniel Dorzila (PSB)
O presidente da câmara Daniel Dorzila (PSB) falou sobre o referendo da mudança de horário que será votado no dia 31 de outubro juntamente com o segundo turno e recomenda aos vereadores e a platéia que divulguem o assunto na comunidade para estar debatendo os prós e os contras dessa possível mudança.
Fez uma breve explanação dizendo que esteve participando da inauguração de uma ponte na zona rural no ramal do Prata e que trará grandes benefícios para a comunidade local. E finaliza falando sobre o possível apoio de parlamentares onde alguns vereadores são representantes.
Assis Leite PC do B
Convoca os colegas vereadores a irem a capital Rio Branco para reivindicar a construção de uma UPA no município de Epitaciolândia já que no município não possui um Hospital local.
Relatou que será construído um novo Posto de Saúde no Bairro Aeroporto por que os Postos de Saúde estão super carregados por causa da grande demanda atendida.
Fez algumas explanações sobre os atendimentos de agentes de saúde e que estão atendendo a população do município de Epitaciolândia divididas em micro áreas para serem melhor atendidas e finaliza seu discurso fazendo agradecimentos aos votos depositados em seu partido PC do B em nome de Edivaldo Guimarães, Eduardo Farias, Hiamar Pinheiro e principalmente os votos depositados na Deputada Federal Perpetua Almeida.
Gilson Soares (PSB)
O vereador em questão fez uma análise sobre vários pedidos de providencia e reivindicações que foram atendidas pelo poder executivo e diz que quer continuar sempre a trabalhar em união com o executivo, pois só assim será possível ajudar no crescimento do município.

O projeto de lei
O projeto de lei LDO (lei de diretrizes orçamentárias) foi aprovado com algumas emendas por unanimidade dos vereadores e sem nenhuma ressalva na sessão de hoje, 19 de outubro de 2010. Essa lei direciona o orçamento para exercício financeiro do ano de 2011 do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário