domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma Rousseff é eleita a primeira mulher presidente do Brasil


dilma_venceu
Segundo as apurações, 95,52% das seções apuradas em todo o Brasil, 55,70% dos votos válidos, divulgados aproximadamente às 18h20 (hora do Acre), a candidata do Partido dos Trabalhadores, é considerada vencedora.
O Brasil elegeu a primeira mulher presidente que lutou contra a ditadura militar e filha de búlgaros, assumirá a cadeira de Lula, o primeiro pobre e metalúrgico que comandou o País por dois mandatos.
No Acre, um dos principais reduto do PT, Serra vencia com 67,23%, contra 32,77 dos votos válidos.



quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Marina se irrita com email com suposta declaração de apoio a Serra

Email distribuído na internet usando uma declaração antiga da senadora e candidata derrotada do PV à Presidência, Marina Silva, provocou a fúria da ex-presidenciável. Ao ser informada que militantes do PSDB estariam divulgando a informação de que ela teria se posicionado em favor do candidato José Serra, Marina fez críticas duras à iniciativa de simpatizantes do tucano. 'Não usem meu nome para o vale-tudo eleitoral', disse Marina, em nota distribuída na noite desta quarta-feira, 27.
Segundo sua assessoria, um endereço de correio eletrônico falso e um post do blog 'Eu Vou de Serra 45' redistribuiu aos simpatizantes da senadora verde uma declaração dada por ela ainda durante o primeiro turno. Na época, Marina disse que o 'Brasil não pode ser entregue a quem não conhece'. A nota publicada ontem pelo blog 'Eu Vou de Serra 45' diz: 'Em campanha no Sul do País, a candidata Marina Silva, do PV, fez críticas em relação ao desconhecimento geral sobre a biografia da candidata do PT, Dilma Rousseff.
Em café da manhã em Curitiba na terça-feira, 26, com lideranças do PV paranaense, Marina pediu ao povo brasileiro que 'pense duas vezes' antes de fazer suas escolhas. 'Que o povo brasileiro pense duas vezes antes de entregar o futuro do Brasil para quem não conhecemos direito', disse ela.'
Marina repudiou o conteúdo do blog. 'Infelizmente, muitos não aprenderam nada com os resultados das urnas e continuam a promover a política de mais baixo nível ao usar estratagemas banais para buscar votos', declarou a senadora, de acordo com nota de sua assessoria.
Na nota, Marina reforça que seu partido decidiu pela independência neste segundo turno. 'Estamos no final do segundo turno e os brasileiros já tiveram acesso a muitas informações sobre os candidatos à Presidência. Não há mais desconhecidos. O eleitor vai às urnas consciente da sua escolha e não sujeitará a formação de sua opinião àqueles que usam artifícios ingênuos para distorcer a realidade', afirmou Marina.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lula acusa Serra de mentir e simular agressão em tumulto no Rio


PORTO ALEGRE (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou nesta quinta-feira o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, de mentir por conta do que considerou uma simulação de agressão que teria sido feita por ele durante confronto entre militantes do PT e tucanos na véspera.
"A mentira que foi produzida ontem pelo esquema publicitário do José Serra é uma coisa vergonhosa. Passaram o dia inteiro vendendo que esse homem tinha sido agredido", disse Lula a jornalistas, após a inauguração do dique seco do Polo Naval de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
Lula contou que após saber do incidente entre militantes das duas legendas durante evento de Serra na zona oeste do Rio de Janeiro, chegou a pensar em entrar em contato com dirigentes do PT para que se solidarizassem com o tucano, mas mudou de opinião após ver imagens feitas pelo SBT.
A reportagem da emissora sobre o tumulto mostra o tucano sendo atingido na cabeça pelo que parece ser uma bolinha de papel. De acordo com a reportagem, cerca de 20 minutos depois de ser atingido, Serra recebe um telefonema e leva a mão à cabeça.
Segundo a assessoria de imprensa da campanha de Serra, o candidato do PSDB foi atingido por um "pesado objeto", sentiu-se mal e cancelou o restante dos eventos de campanha no Rio. O tucano foi levado para uma clínica onde fez exames e recebeu recomendação médica de repouso por 24 horas.
"Nenhum candidato, novo ou velho, tem o direito de mentir de forma descarada como o PSDB fez ontem, achando que atrás da tela tem um bando de pessoas que não entendem nada", atacou Lula.
O presidente comparou o episódio com o do ex-goleiro da seleção do Chile Roberto Rojas, que durante uma partida contra o Brasil em 1989 no Maracanã, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo do ano seguinte, fez um corte proposital no supercílio quando um foguete foi lançado por uma torcedora no gramado.
O jogo foi suspenso e, depois que a farsa foi descoberta o Chile, que precisava da vitória para se classificar para o Mundial, foi declarado derrotado e foi suspenso dos Mundiais de 1990 e 1994. Rojas foi banido do futebol e anistiado anos depois.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Militantes do PT e do PSDB entram em confronto no Rio

Cabos eleitorais do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, entraram em confronto no início desta tarde com militantes do PT no calçadão de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde o tucano fazia uma caminhada. Serra acusou os petistas pelo início do tumulto.
'Foi a tropa de choque do PT. Eles são a tropa de choque da mentira e da violência', disse o candidato, que se abrigou em uma farmácia. Militantes do PSDB formaram um cordão de isolamento para prosseguir com a caminhada e alguns comerciantes fecharam as portas.
No fim, Serra foi cercado por petistas e levou as mãos à cabeça. Assessores do tucano afirmaram que ele foi atingido por uma bandeirada. Não havia ferimento aparente. Os militantes gritavam palavras como 'assassino', numa referência à demissão de agentes mata-mosquitos durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e exibiam cartazes com a pergunta 'Cadê Paulo Preto?', menção a Paulo Vieira de Souza, ex-diretor de Engenharia da Dersa.

Moradores do bairro da Liberdade pende segurança ;,,;,.

Moradores do Bairro Liberdade situado próximo ao centro da cidade de Epitaciolândia estão reivindicando melhores condições de infra- estrutura para o Bairro.


SAM_0711SAM_0703

os moradores do Bairro Lliberdade procuraram novamente nossa equipe de reportagem para reivindicar providências das autoridades competentes sobre as condições das pontes e a falta de limpeza.

Já faz vários anos que estamos esperando a melhoria dessa ponte, mas até agora nada foi feito, a ponte não tem corrimão e nem iluminação, pedimos a prefeitura que olhe por nós”.
Outra preocupação dos moradores e quanto os usuários de drogas nas ruas, que usam entorpecentes a qualquer hora do dia.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

No JN, Serra nega desvio de dinheiro em campanha


Nesta terça-feira, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, concedeu entrevista ao Jornal Nacional, na Rede Globo. O tucano negou que o ex-diretor do Dersa, Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto e responsável por obras como o Rodoanel e a avenida Jacu Pêssego, em São Paulo, tenha desviado 4 milhões de reais de sua campanha, oriundos de caixa dois. “Não houve desvio de dinheiro da minha campanha, porque, se houvesse, eu saberia”, declarou Serra.
O apresentador William Bonner questionou o candidato quanto à frase de Souza que, funcionário de confiança do governo de São Paulo, afirmou que “não se deixa um líder sangrando na rua” ao ver-se envolvido no escândalo.
“Essa frase parece uma ameaça”, disse o jornalista. O tucano negou. “Dentro dos partidos, sempre tem gente que gosta de um e não gosta do outro”.
Aborto – Sobre o aborto, o candidato afirmou que a candidata petista Dilma Rousseff  “é quem muda de opinião sobre o tema”, e que, por isso, não havia sido ele quem introduziu a questão na disputa deste segundo turno.
Serra também aproveitou para defender suas propostas para a economia, como aumentar o salário mínimo para 600 reais, oferecer o 13º aos beneficiados pelo Bolsa Família e aumentar em 10% o valor pago aos aposentados. “Para essas ações, será necessário apenas 1% do orçamento atual, aliado ao encolhimento dos cargos de pessoas não concursadas”. Para o tucano, as medidas não foram implementadas até hoje porque o atual governo “tem outras prioridades, como muitos subsídios a investimentos não rentáveis e muito desvio de dinheiro público”.
Marina Silva – Neste segundo turno, uma das prioridade de Serra é a conquista dos quase 20 milhões de votos que teve a verde Marina Silva em 3 de outubro. A apresentadora Fátima Bernardes lembrou que o tucano já comparou a senadora a Dilma, dizendo que as duas tinham muita coisa em comum. Serra se justificou, dizendo que aquilo aconteceu em um debate e que “não era uma acusação”.”Marina Silva ajudou muito para o segundo turno e aproximou pessoas que não participavam muito das eleições do processo eleitoral”.
Em suas considerações finais, o tucano pediu votos e falou de sua biografia. “Já disputei nove eleições”

Vereadores de Epitaciolândia cobram melhorias para Município

Edis da cidade de Epitaciolândia, localizada na fronteira do Acre, usaram a tribuna nesta terça-feira, 19, para defender interesses dos munícipes.
camara_epitacio_1
Durante toda a Sessão, pedidos de instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), melhorias de ramais, mais divulgação do plebiscito de horário que acontecerá no final do mês, entre outros foram tema. Veja o resumo fornecido pela Assessoria.

Nonato Cruz (PMN)
Faz reiteração de pedido de providência para solucionar problemas na iluminação pública no bairro José Assem, tendo em vista que o bairro faz divisa com a Bolívia e essa falta de iluminação poder ser aliada do na saída de entrada de criminosos dos dois países.
Raimundo Gondim (PTN)
Fala sobre o péssimo estado de trafegabilidade do ramal Santana e faz pedido de providência para que seja solucionada esta problemática para que os agricultores não fiquem isolados no inverno.
Fala sobre a escola Juana Ribeiro Amed e diz que as instalações elétricas da instituição de ensino estão comprometidas e que a mesma já não dá suporte necessário para os equipamentos eletrônicos da escola e por essa razão não houve aula no período da noite por três dias consecutivos.
Antônio Vandercicley
Fala sobre o ramal do prata, onde uma ponte se encontra em péssimo estado de conservação e de trafegabilidade e que já oferece periculosidade para o trafego de automóveis e pedestres.
Faz pedido de providência sobre a sinalização de trânsito na zona rural.
Fala sobre crianças e adolescente, diz que o índice de dos mesmos nas ruas e locais impróprios fora de hora estão aumentando e relata que o conselho tutelar esta de mão atadas, pois não dispõem de recursos para realizar fiscalização.
DSC01902
Davi (PT)
Faz uma breve explanação sobre a LDO (lei de diretrizes Orçamentárias)
Fala sobe as privatizações dos cartórios e que a partir de agora estaremos vivenciando novos horizontes e que trará novos desafios que acarretará estas privatizações mais que segundo ele, a população carente será prejudicada, pois alguns trabalhos seram cobrados e outros terão aumento de custos.
Diz que será instalado no município hidrômetros para controlar os desperdícios de água e que este serviço atenderá mais de três mil casas.
Fala sobre os desafios do novo presidente da câmara tendo em vista que até o fim do ano terá a eleição para o novo presidente e diz que um dos maiores desafios será a criação de sessões itinerantes, onde a população terá sua participação ativa tanto na zona urbano como na zona rural.
Daniel Dorzila (PSB)
O presidente da câmara Daniel Dorzila (PSB) falou sobre o referendo da mudança de horário que será votado no dia 31 de outubro juntamente com o segundo turno e recomenda aos vereadores e a platéia que divulguem o assunto na comunidade para estar debatendo os prós e os contras dessa possível mudança.
Fez uma breve explanação dizendo que esteve participando da inauguração de uma ponte na zona rural no ramal do Prata e que trará grandes benefícios para a comunidade local. E finaliza falando sobre o possível apoio de parlamentares onde alguns vereadores são representantes.
Assis Leite PC do B
Convoca os colegas vereadores a irem a capital Rio Branco para reivindicar a construção de uma UPA no município de Epitaciolândia já que no município não possui um Hospital local.
Relatou que será construído um novo Posto de Saúde no Bairro Aeroporto por que os Postos de Saúde estão super carregados por causa da grande demanda atendida.
Fez algumas explanações sobre os atendimentos de agentes de saúde e que estão atendendo a população do município de Epitaciolândia divididas em micro áreas para serem melhor atendidas e finaliza seu discurso fazendo agradecimentos aos votos depositados em seu partido PC do B em nome de Edivaldo Guimarães, Eduardo Farias, Hiamar Pinheiro e principalmente os votos depositados na Deputada Federal Perpetua Almeida.
Gilson Soares (PSB)
O vereador em questão fez uma análise sobre vários pedidos de providencia e reivindicações que foram atendidas pelo poder executivo e diz que quer continuar sempre a trabalhar em união com o executivo, pois só assim será possível ajudar no crescimento do município.

O projeto de lei
O projeto de lei LDO (lei de diretrizes orçamentárias) foi aprovado com algumas emendas por unanimidade dos vereadores e sem nenhuma ressalva na sessão de hoje, 19 de outubro de 2010. Essa lei direciona o orçamento para exercício financeiro do ano de 2011 do município.

Militantes do PV do Acre declaram apoio a Dilma Roussef

Dirigentes verdes anunciaram que, mesmo obedecendo a neutralidade decidida pela executiva nacional, vão apoiar a candidata do presidente Lula, "enquanto cidadãos" 
pv1610
Militantes do Partido Verde com o governador eleito Tião Viana; eles fecharam com Dilma neste segundo turno (Foto: Assessoria do PV)
O PV do Acre vai apoiar Dilma Roussef para presidente no segundo turno. Mesmo com a decisão de neutralidade adotada pela executiva nacional do Partido em relação às duas candidaturas à presidência, a militância regional decidiu que apoiar a candidata do PT é coerente com a histórica coligação do PV com a Frente Popular do Acre.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira à tarde, na sede do partido, durante reunião da executiva com o governador eleito Tião Viana e com o ex-candidato ao Senado, Edvaldo Magalhães. Os dirigentes verdes anunciaram que, mesmo obedecendo a neutralidade decidida pela executiva nacional, que impede o uso da instituição partidária em defesa de Dilma Roussef, os integrantes do partido, “enquanto militantes e cidadãos”, vão apoiar a candidata do presidente Lula.

“Saio daqui com coração alegre diante do que ouvi “, disse Tião Viana, ao deixar a reunião. “Tomamos essa decisão por entendermos que, em política, não há neutralidade. Aliás, na máquina eleitoral não há espaço para neutralidade. O que há lá é Dilma, Serra, Branco ou Nulo. Um partido com a nossa história tem que ter lado e o nosso é o de Dilma”, disse universitário Écio Rodrigues.

Geraldo Alckmin vem ao Acre pedir votos para Serra

                                              não vamos votar em SERRA não pessoal 


Governador eleito de São Paulo chega na próxima quinta-feira, 21, para participar de caminhada e comício em Rio Branco 

alckmin
Geraldo Alckmin volta ao Acre para pedir votos a José Serra (Foto: Divulgação)
O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) chega a Rio Branco na próxima quinta-feira, 21. Ele representará o candidato à presidência da República, José Serra (PSDB) em um comício que acontecerá no Sesc/Bosque, às 19 horas.

A chegada de Geraldo Alckmin está marcada para as 15h30 minutos. Do aeroporto ele segue para o centro da Cidade, onde fará uma caminhada pelo Calçadão da Benjamin Constant e à noite, participa do comício.

"Ele vem ao Acre representando o candidato José Serra. Isso mostra a importância da população acreana para o nosso candidato. Vamos fazer um grande encontro para declarar nosso apoio ao Serra e o Alckiin vai levar nossa força ao futuro presidente do Brasil", explicou o presidente regional do PSDB, Tião Bocalom.

Geraldo Alckmin está percorrendo alguns estados da região Norte, representando o candidato tucano à presidência da República, José Serra.
 

O que diz o Código de Trânsito Brasileiro sobre o processo de habilitação

Art. 140. A habilitação para conduzir veículo automotor e elétrico será apurada por meio de exames que deverão ser realizados junto ao órgão ou entidade executivos do Estado ou do Distrito Federal, do domicílio ou residência do candidato, ou na sede estadual ou distrital do próprio órgão, devendo o condutor preencher os seguintes requisitos:
I - ser penalmente imputável;
II - saber ler e escrever;
III - possuir Carteira de Identidade ou equivalente.
Parágrafo único. As informações do candidato à habilitação serão cadastradas no RENACH.

Art. 147. O candidato à habilitação deverá submeter-se a exames realizados pelo órgão executivo de trânsito, na seguinte ordem:
I - de aptidão física e mental;
II - (VETADO)
III - escrito, sobre legislação de trânsito;
IV - de noções de primeiros socorros, conforme regulamentação do CONTRAN;
V - de direção veicular, realizado na via pública, em veículo da categoria para a qual estiver habilitando-se

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

colegas do curso de Administração

Mais de 17 mil candidatos inscritos no Vestibular 2011


PDFImprimirE-mail
  
Seg, 18 de Outubro de 2010 15:34
Copeve divulgou locais de prova e concorrência dos cursos; provas serão realizadas nos dias 14 e 15 de novembro

ufacvestibulaer2010
Instituição oferece 2,1 mil vagas este ano, nas mais diversas áreas  
A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da Universidade Federal do Acre (Ufac) divulgou os locais onde as provas do certame 2011 serão aplicadas e a concorrência de cada curso. Mais de 17 mil candidatos disputam as 2,1 mil vagas oferecidas pela instituição para os 43 cursos na Capital e no interior.

Medicina mais uma vez é curso mais concorrido, com um total de 1.755 candidatos inscritos, média de 43,8 disputando uma vaga. Em segundo lugar está o curso de Direito, com 1.398 inscrições, média de 27,96 disputando uma vaga.

Letras Francês, com apenas 62 inscrições, média de 1,24 candidatos disputando uma vaga, foi o curso com menor concorrência e número de inscritos. As provas serão realizadas nos dias 14 e 15 de novembro de 2010, em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Manoel Urbano, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Xapuri, Brasiléia e Plácido de Castro.

Confira aqui a concorrência dos cursos e os locais de prova External link

Polícia prende um dos acusados de assalto à casa de Airton Rocha

Polícia prende um dos acusados de assalto à casa de Airton RochaPDFImprimirE-mail
Gleyciano Rodrigues, do Site Agazeta.net   
Seg, 18 de Outubro de 2010 15:46
Sidney Pereira teria sido delatado por um presidiário como sendo um dos envolvidos na invasão

airtonrochapresolaacusado
Sidney Pereira teria saído da casa do professor com uma motocicleta da família (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)
Policiais do Grupo Antiassalto da Polícia Civil prenderam Sidney de Freitas Pereira, 26 anos, acusado de participar do assalto a casa do professor Airton Rocha, no dia 19 de maio deste ano.

Na ocasião, Rocha e sua esposa Maria Sueli foram amarrados e mantidos como reféns por mais de três horas dentro de sua residência, na rua Princesa Isabel, no bairro Estação Experimental.

Sidney Pereira é acusado de levar uma moto do casal, durante o assalto. Ele foi preso no bairro Cadeia Velha.

Segundo informações da polícia, o acusado foi delatado pelo comparsa, um indivíduo identificado apenas por "Filho do Cão", que já estava preso.

Pereira foi encaminhado à Delegacia da 6ª Regional e será encaminhado ao presídio Francisco de Oliveira Conde, onde deve aguardar julgamento.

Reivindicações de vereadores em Epitaciolândia não surtem efeito

Reivindicações de vereadores em Epitaciolândia não surtem efeito

SEG, 18 DE OUTUBRO DE 2010 17:16 ACNOTICIA.COM
ImprimirPDF
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
As reivindicações e pedidos de providencias feitos pelos vereadores de Epitaciolândia praticamente não surtiram nenhum efeito durante quase um de mandato.

acidente_em_retornos
Acidentes em retornos de Avenida são uma constante em Epitaciolândia. Fechamento aprovado na Câmara não foi cumprido. Foto: Arquivo oaltoacre.com
Centenas de pedidos de providências, projetos aprovados, ainda não entraram em vigor.
Os moradores do Pólo Quintal Agroflorestal, localizado no km 8 da Estrada Velha ainda não foram contemplados com a rede água.
O Representante da comunidade disse não acreditar mais nas autoridades, e muito menos no trabalho dos vereadores. Ano passado muitos produtores tiveram um grande prejuízo com hortaliças pela falta de água. “No inicio desse ano o governo junto com a prefeitura vieram aqui e se comprometeram em colocar em um prazo de 60 dias rede água, porem já se passaram quase seis meses e nada foi feito”. Destacou o presidente da associação do Pólo Cleison Dias.
A prefeitura de Epitaciolândia distribui água aos moradores em um carro pipa que não atende a necessidade de todos os moradores.
Outras reivindicações que foram não atendidas:
1
Vereador sugere que as farmácias de Epitaciolândia realizem plantões em sistema de rodízio para atender a população
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Casa de Parto não chega a Epitaciolândia
11
12
13
Vereadores cobram extensão de rede de energia e água
14
Famílias do Pólo de Epitaciolândia continuam sem rede de água
15
Vereador reivindica construção de pontes no Bairro liberdade


NOTA
A redação do jornal oaltoacre.com, entrou em contato com a assessoria da Prefeitura, onde que disse apenas que, a denuncia feita pelo sitio acnoticia não condiz com a verdade.
Segundo o assessor, radialista ‘MJota’, se limitou em dizer que o programa onde beneficiaria os moradores do Pólo Quintal Agroflorestal, é de responsabilidade do Governo do Estado do Acre.

Prefeito de nossa cidade .;,;

TCE multa prefeito de Epitaciolândia

SEG, 18 DE OUTUBRO DE 2010 18:25 JAIRO CARIOCA – AC24HORAS
ImprimirPDF
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
jose_ronaldo
O prefeito de Epitaciolândia, José Ronaldo cometeu, segundo o Tribunal de Contas do Estado, infração grave à norma legal ou regulamentar de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial.
Por este motivo, mais uma vez, os Conselheiros multaram o prefeito por incorreções na elaboração do demonstrativo do resultado nominal e do demonstrativo das receitas e despesas com manutenção do ensino do Relatório Resumido da Execução Orçamentária da Prefeitura Municipal.

Tempo das chuvas as dengue podem aproveitar .,,

Prefeitura de Brasiléia une forças em combate à dengue e realiza 1ª Oficina de Mobilização

SEG, 18 DE OUTUBRO DE 2010 18:56 ASSESSORIA
ImprimirPDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
O Período de maior risco para a Dengue é o inverno, onde há uma maior probabilidade do acúmulo de água. A Prefeitura de Brasiléia, através da Vigilância Epidemiológica, em parceria com a FUNASA- Fundação Nacional de Saúde vem trabalhando intensamente para prevenção e controle da doença.
brasileia_contra_dengue
Nesse sentido, essa semana foi realizada a 1ª Oficina de Mobilização no combate à dengue com a participação da comunidade em geral. O objetivo da oficina foi envolver todos os segmentos da sociedade na prevenção e combate à doença.
DSC03236
Participaram da oficina a Prefeita Leila Galvão, Secretária Municipal de Saúde Antônia Kerdys, representantes da Secretaria de Estado de Saúde, Francisco Assis Coordenador da FUNASA, representantes da Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, de Igrejas, Presidentes de bairros, gestores e professores de escolas, equipe municipal e a comunidade em geral.
Na ocasião foi realizada a entrega de kits contendo materiais informativos e camisas personalizadas de combate à dengue aos presentes.
A você, cidadão de Brasiléia, junte-se a nós e seja mais um aliado para que juntos possamos combater a dengue que é uma doença muito perigosa. Para que isso aconteça, basta uma simples ação, comece eliminando qualquer entulho que possa acumular água ai em seu quintal. A Dengue é um problema de todos e a solução também.
DSC03213DSC03224DSC03244